6 melhores práticas de tecnologia de RH em empresas inovadoras

por Renzo Dasso
4 min de leitura.

 

Há tempos que a área de Recursos Humanos deixou para trás seu papel administrativo e tem se apoderado de um papel muito mais estratégico nas organizações.

Isto se deve, em grande parte, à tecnologia de RH que tem facilitado a gestão enormemente, a ponto de que hoje seria quase impossível operar sem a mesma. 

A tecnologia terá um papel cada vez mais importante para a área de RH e a proliferação de fornecedores é uma prova disso. Somente nos Estados Unidos existem mais de 1000 start ups (link em inglês) dedicadas a este nicho e, segundo o IDC, (link em inglês) as vendas mundiais deste mercado crescerão 8,2% anual a US$ 15,8 milhões em 2018. 

O que as empresas de maior sucesso do mundo fazem para aproveitar ao máximo os recursos e vantagens destas novas tecnologias? 

Podemos encontrar uma resposta no estudo de sistemas de RH da Cedar Crestone, estição 2013-2014 (aqui você pode encontrar o PDF completo –link em inglês): Principalmente, usam a tecnologia para produzir HR intelligence que coloca as informações relevantes para a tomada de decisão nas mãos da gerência. 

Para isto, implementaram uma série de procedimentos. Nós compartilhamos com você 6 melhores práticas de tecnologia de RH: 

#1: Simplificam ao máximo. Isso quer dizer que padronizam os processos e gerenciam a gestão de RH para oferecer o mesmo serviço em toda organização, inclusive fora do país de origem.

#2: Investem mais. Os top performers investem 31% a mais em tecnologia de RH que as empresas que não são consideradas top performers, e pensam em aumentar os fundos destinados a cada ano.

#3: Uma extensão do ponto anterior. Concentram os investimentos onde se faz a diferença: aplicativos para entregar serviços de RH.

#4: Priorizam a gestão de talento: Usam a tecnologia para atrair talento, desenvolver seu pessoal e reter pessoas fundamentais.

#5: Colocam a tecnologia nas mãos tanto dos colaboradores como nas mãos dos gerentes, melhorando o acesso a ela.

#6: Usam ferramentas sociais e móveis para fomentar a adoção das tecnologias de RH, o que se traduz num ROI maior.

 

New Call-to-action

 

Renzo Dasso
Escrito por Renzo Dasso

Senior Content Developer, GOintegro

Nueva llamada a la acción

INSCREVA-SE PARA RECEBER CONTEÚDO EXCLUSIVO DO NOSSO BLOG