Reconhecimento aos colaboradores: tudo parte do CEO

por Renzo Dasso
3 min de leitura.

 

Não existem atalhos quando se trata do reconhecimento aos colaboradores a se esforçarem mais e permanecerem seu junto ao seu empregador. Para o CEO e o seu círculo imediato, cujas decisões e ações afetam a organização como um todo, é um trabalho diário que não pode ser delegado. 

Não sou eu quem diz, quem diz são notórios executivos e homens de negócios:

  • Uma das tarefas do gerente é inspirar confiança, injetar confiança nas pessoas – Jack Welch (em Inglês), ex CEO da GE
  • O simples ato de prestar atenção às pessoas de forma positiva tem muito a ver com a produtividade – Tom Peters (em Inglês), guru da administração.
  • Trata-se de atrair as melhores pessoas, retê-las, nutrir uma atmosfera de criatividade e ajudar a encontrar maneiras de inovar – Marissa Mayer, CEO da Yahoo.com 

Um dos principais fatores de sucesso das iniciativas destinadas a reforçar o compromisso dos funcionários, como programas de reconhecimento e de incentivos, é uma responsabilidade da alta gerência com os funcionários. 

Os funcionários percebem esse envolvimento como uma preocupação sincera pelo seu bem-estar, que recompensam com um maior compromisso com a empresa e seus líderes. 

Ao mesmo tempo, se quisermos que os colaboradores vivenci em os valores da organização é mais provável que o façam se, primeiro, veem os líderes da organização fazendo. 

Quando estas condições não são cumpridas, estes tipos de iniciativas caem rapidamente em descrédito, ao serem vistas como falsas e impessoais, fracassam ou não rendem os frutos esperados. 

Como os líderes da sua organização se envolvem com seus funcionários? Você acha que é importante ter uma alta gerencia comprometida com a motivação da equipe? 

 

New Call-to-action

 

Renzo Dasso
Escrito por Renzo Dasso

Senior Content Developer, GOintegro

Nueva llamada a la acción

INSCREVA-SE PARA RECEBER CONTEÚDO EXCLUSIVO DO NOSSO BLOG