Você já sabe como planejar a implementação e que considerações que deve levar em conta para preparar a apresentação de sua Rede Social Corporativa (RSC) “em sociedade”, ou seja, aos colaboradores da organização.
(Clique aqui para ler o primeiro post desta série, e clique aqui para ler o segundo post sobre o planejamento e pré-lançamento de sua RSC, respectivamente).
Você deve estar atento a algo: A adoção de uma plataforma social de RH é sobre de tecnologia. Trata-se de pessoas e a forma em que trabalham, os processos que usam e como encaixam com a cultura interna.
Continue lendo para saber que cuidados você deve tomar para que o lançamento de sua RSC seja um sucesso total.
Estabeleça regras de uso
Por mais aberta que a organização seja, a RSC deve ter regras e diretrizes básicas que estabaleçam certos limites no momento de sua utilização.
É recomendável encarar este tema de forma positiva, ou seja, começando pelos comportamentos e ações que a empresa deseja estimular no marco da cultura interna desejada, colocando o foco no que se possa fazer mais do que no que está proibido.
Por exemplo:
Está tudo pronto para iniciar o funcionamento da máquina. Você encarou o projeto em nível estratégico e cultural, entendeu o mesmo a partir da perspectiva de gestão de mudança e enfatizando o negócio, a tecnologia e os colaboradores que deverão usar a ferramenta.
Repassando o checklist
Antes de dar o pontapé inicial, vamos revisar uma última vez as frentes que devem estar cobertas na hora de lançar a RSC:
Chegou o momento de lançar a sua RSC. Mas agora temos um último desafio: mantê-la funcionando com uma taxa saudável de participação.
Nosso app GOconnect reúne em um só lugar as experiências de comunicação interna, reconhecimento e bem-estar, que se unem por meio de uma carteira para digitalizar a entrega de benefícios e prêmios. Mais de 500 clientes, de startups a grandes multinacionais, escolhem nosso produto para melhorar a vida de seus colaboradores. |
Copyright 2020. All Rights Reserved. Powered by GOintegro |