Benefícios para colaboradores: O valor gerado para RH

por Daniel Bogomoltz
5 min de leitura.

 

Se você leu os três primeiros posts desta série sobre programas de benefícios para colaboradores, onde falei sobre a crescente diversidade da força laboral e como isso leva a oferecer programas de benefícios mais flexíeis e inclusivos (clique aqui), os fatores críticos para a gestão de um programa de benefícios moderno (clique aqui), e a tecnologia que você deve usar para implementar os 3 tipos de programas de benefícios mais importantes (clique aqui), você já tem uma idéia melhor sobre como encarar uma modernização de um programa de benefícios aos colaboradores.

Portanto, neste quarto e último post, vamos falar do valor que este tipo de iniciativas reporta para a área de Recursos Humanos. 

Há varios anos temos visto um baixo crescimento econômico em nível mundial, em alguns países mais do que outros e, em geral, as estatísticas mostram uma queda regular nos níveis de satisfação profissional e lealdade com o empregados. Por esta razão a área de Recursos Humanos está obrigada a repensar seu enfoque se quiser ter sucesso na hora de fidelizar os colaboradores da organização. 

Por um lado, vários estudos mostram uma relação direta entre o compromisso dos empregados e sua satisfação com os beneficios para colaboradores oferecidos pela empresa. Mesmo assim, outras pesquisas mostram o alto valor que todos os perfis de colaboradores dão à personalização de benefícios. 

O compromisso dos colaboradores impacta diretamente vários indicadores que a diretoria usa para avaliar a área de Recursos Humanos, como o clima laboral, recrutamento e retenção de talento, a produtividade e a rotação voluntária. No infográfico a seguir, apresento algumas das estatísticas principais neste sentido. 

beneficios_colaboradores

Pela primeira vez na história a balança de poder entre empregador e colaborador está se inclinando para os últimos. 

Se queremos encantar nossa força laboral empoderada e crítica com os modelos de fidelização verticais, especialmente no caso das gerações mais jovens, devemos combinar conveniência, relevância e tecnologia para estruturar uma oferta que se “conecte” com os diferentes perfis de colaboradores.

 

descarga-ebook-claves-programa-beneficios-pt

 

 

Daniel Bogomoltz
Escrito por Daniel Bogomoltz

Country Manager, GOintegro Brasil

Nueva llamada a la acción

INSCREVA-SE PARA RECEBER CONTEÚDO EXCLUSIVO DO NOSSO BLOG